30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • INCRA beneficia 1,8 mil famílias com perfuração de 30 poços artesianos
Bahia

INCRA beneficia 1,8 mil famílias com perfuração de 30 poços artesianos

A conclusão das obras de perfuração de 30 poços artesianos em assentamentos da Bahia garantiu segurança hídrica a 1.866 famílias. Os assentados beneficiados vivem em 27 áreas de reforma agrária, localizadas em 13 municípios. Outras 51 obras estão em andamento e a previsão é a de que, até o final deste ano, seja finalizada a perfuração de 161 poços.

A iniciativa é da Superintendência Regional do Incra na Bahia , que está investindo R$ 6,1 milhões para a execução das obras em assentamentos com déficit hídrico. As perfurações dos poços foram iniciadas em setembro de 2017. O superintendente do Incra/BA, Giuseppe Serra Seca Vieira, ressalta que uma das mais importantes demandas dos assentados baianos é por acesso à água. “Com esse projeto, até o fim do ano estimamos beneficiar 10 mil famílias”, acrescenta.

Os poços artesianos já concluídos foram instalados em assentamentos localizados em territórios de identidade que integram o Semiárido da Bahia: Piemonte da Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte do Paraguaçu, Sisal, Velho Chico e Bacia do Jacuípe. Os municípios abrangidos nesta fase foram Ourolândia, Jacobina, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Ipirá, Piritiba, Ruy Barbosa, Tapiramutá, Itiúba, Monte Santo, Carinhanha e Malhada.

O engenheiro responsável pela execução dos projetos, Jemyne Barreto Rocha, explica que os poços são instalados com bombas elétricas ou com catavento para extrair a água, armazenada em reservatórios de cinco mil litros.
Ascom Incra

Posts relacionados

Deputado propõe que escolas estaduais adotem botão do pânico para reduzir violência

Redação Remanso News

Governo não permitirá Réveillon e Carnaval sem vacina, diz Rui

Redação Remanso News

Bahia: safra de grãos deve ser 0,6% maior que a de 2017

Redação Remanso News

Prefeituras baianas devem demitir cerca de 80% dos funcionários neste mês, afirma Eures Ribeiro

Redação Remanso News

Novo procurador-geral de Contas do TCE-BA toma posse para biênio 2019/2021

Redação Remanso News

Detalhes: Advogado de deputado Roberto Carlos pode recorrer de decisão do TJ-BA

Redação Remanso News

Deixe um comentário