24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso: Juiz proíbe divulgação de pesquisa de Marcos Palmeira (PCdoB) por irregularidades
Destaque Remanso

Remanso: Juiz proíbe divulgação de pesquisa de Marcos Palmeira (PCdoB) por irregularidades

mpi

Uma pesquisa de intenção de votos na cidade de Remanso , encomendada pelo (PCdoB) do Candidato a Prefeito Marcos Palmeira gerou polêmica na Cidade, redes sociais e na opinião popular. O levantamento, que foi registrada no TSE-BA n°06130/2016 , seria motivado de várias irregularidades.

a pesquisa não foi divulgada oficial,sendo as propagandas divulgadas pela coligação do Candidato Marcos Palmeira são ilegais e inverídicas.

Diante dos indícios de irregularidades da mesma, o juiz Fabio de Oliveira Cordeiro, da 67ª Zona Eleitoral, impugnou o registro da pesquisa e proibiu sua divulgação. Essa decisão se deu em resposta a uma ação impetrada pela coligação “É hora de Acertar”.

“Não se pode negar o efetivo risco que a divulgação de uma pesquisa tendenciosa de intenção de votos pode causar no eleitorado, especialmente em pequenas cidades, onde pequenas alterações na vontade do eleitor podem modificar radialmente o resultado das urnas”.

De acordo com o juiz, na análise dos documentos do registro da pesquisa, “não se observou que a mesma não tenha feito menção à fonte pública “sendo até mesmo feita a divulgação antes do prazo ferindo a legislação eleitoral. Caso descumpra a decisão, a empresa pode pagar multa no valor acima de R$ 100 mil.

Além disso, Fabio de Oliveira Cordeiro, ressaltou que proibiu a divulgação do resultado da pesquisa, devido a possibilidade do grave dano irreparável, que pode advir da exibição de pesquisa eleitoral em desconformidade com a legislação eleitoral.

“Destaco, nesse sentido, que as exigências estabelecidas em lei têm como finalidade garantir-se a lisura, a transparência das pesquisas e do pleito de uma forma geral”, explicou.

Confira a decisão do Juiz Eleitoral: clique-aqui-e-confira

img-20161001-wa0064

img-20161001-wa0063

img-20161001-wa0062Ascom Coligação “É hora de Acertar”

Posts relacionados

Preço do botijão atinge recorde histórico e Congresso analisa programa social

Redação Remanso News

Perdigão recolhe toneladas de alimentos do mercado por risco da presença de Salmonella

Redação Remanso News

Servidores estaduais são surpreendidos com cancelamento das gratificações em maio

Redação Remanso News

Remanso: Receberá SAC Móvel nesta sexta-feira (22)

Redação Remanso News

Filho de Jair Bolsonaro diz que ataque foi mais grave que o esperado

Redação Remanso News

Bahia ocupa a 16ª posição em ranking de eficiência dos estados

Redação Remanso News

Deixe um comentário