24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho se prepara para 13ª Conferência Municipal de Assistência Social
Sobradinho

Sobradinho se prepara para 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Assistência social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o Conselho Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), realiza a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento está marcado para a próxima quinta-feira (19), das 8h às 16h, no auditório do Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães (CELEM), contando com a participação da palestrante, Sheila Lima de Oliveira

“A conferência é sempre um momento em que nos reunimos com entidades de assistência social e a população assistida por nossos equipamentos para avaliar as políticas públicas municipais implementadas na cidade, além de ouvir propostas para ampliar o nosso trabalho e o acolhimento de quem precisa”, esclareceu o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo.

Em função da pandemia da Covid-19 e a fim de garantir a segurança sanitária dos participantes, a organização da edição de 2021 da Conferência Municipal de Assistência Social, em Sobradinho, contará com um número menor de delegados.
Conferência Municipal de Assistência Social

Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Esse espaço de mobilização é visto como oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.

As Conferências Municipais de Assistência Social são eventos obrigatórios para todas as cidades do país, sendo que esse ano, as prefeituras têm o prazo de até o dia 31 de agosto para realização do encontro e dos debates.
 

Ascom PMS

Posts relacionados

Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti prorroga decreto com medidas restritivas até 15 de junho

Redação Remanso News

Ana e Chesf emitem notas desencontradas sobre a defluência em Sobradinho

Redação Remanso News

Com seca, principais frigoríficos de pescado estão com as portas fechadas em Remanso

Redação Remanso News

Sobradinho: Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

Redação Remanso News

Covid 19: Secretaria de Saúde de Sobradinho faz um balanço da situação epidemiológica no município

Redação Remanso News

Desafio dos sertões acontece nos próximos dias 08 a 10 de setembro

Redação Remanso News

Deixe um comentário